SEJAM BEM VINDO!






“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo.

Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo.


Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar.

Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.”

Rubem Alves












segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DEBATE SOBRE A NOVA LEI DE PRISÕES

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Irene Maria Ramos Coelho participaram no dia 23 de setembro de um debate como o tema "Nova lei de prisões: você é contra ou a favor." O debate contou com a participação dos alunos do 3º ano de Ensino Médio, que prepararam seus argumentos com base em pesquisas, opiniões de especialistas e reportagens exibidas pelas mídias.

A Lei 12 304,  em vigor desde 5 de julho deste ano gerou várias polêmicas, isso porque traz em seu texto a reformulação das regras da prisão preventiva nos crimes com menos de 4 anos, os chamados crimes leves.

Afirma-se com a nova lei a prisão será decretada em ultimo caso, valendo-se a lei de  medidas cautelares. Quem discorda da lei afirma que não há como fiscalizar essas medidas e temem que as novas regras prisionais aumentem a sensação de impunidade.