SEJAM BEM VINDO!






“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo.

Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo.


Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar.

Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.”

Rubem Alves












sábado, 17 de setembro de 2011

VÍDEOS SOBRE OBESIDADE

Esse vídeo foi utilizado como parte de uma proposta de produção de texto dissertativo sobre o tema obesidade. Todos os produtores de textos são alunos do 3º ano da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Irene Maria Ramos Coelho.

Veja abaixo algumas das melhores redações.

REDAÇÃO 1

Fazemos sempre as melhores escolhas?

Grande parte de nossa sociedade, principalmente os jovens, hoje em dia vem optando cada vez mais pela praticidade e rapidez e essa nem sempre é a melhor escolha.

Essa "praticidade e rapidez" desencadeia um grave problema que afeta a todas as faixas etárias, inclusive crianças e jovens. De acordo com pesquisas, a quantidade de obesos entre 6 e 15 anos triplicou entre 1990 e 2001, passando de 5%para 16%, são números alarmantes e nos mostra como a saúdes desses jovens estão comprometida tão cedo. 

Uma criança obesa tem 50% a mais de chance de se tornar um adulto obeso, desenvolvendo doenças como diabetes, derrames e infarto. Porém , já existem algumas medidas para diminuir o problemas e, consequentemente, esses dados.

O grupo McDonald's de fast food, por exemplo, tem procurado atender aos clientes que buscam uma dieta mais saudável. Para isso, incorporou saladas, frutas, água de coco ao seu cardápio.O governo do Rio de Janeiro também visa melhorar o problema para isso proibiu a venda e a propaganda de alimentos e bebidas que colaborem para a obesidade infantil nas escolas públicas e particulares.

Logo, a nossa geração precisa se reeducar para ficarmos de fora dessas estimativas, pois essa busca pela tal praticidade e rapidez tornam o futuro e qualquer expectativa de vida incertos.
Nádia Karine, 3º C


Um comentário:

  1. Nádia Amg, me orgulhei de você=]. Continue assim, Vc vai longe...

    ResponderExcluir

AQUI VOCÊ PODE OPINAR SOBRE O CONTEÚDO LIDO.